Sarkozy perde apoio<br>maioritário

A quota de confiança do presidente francês, em queda acentuada nos últimos meses, cifrou-se em 49 por cento no barómetro de Dezembro, publicado pelo Le Fígaro. Desde a sua eleição, em Maio passado, é a primeira vez que a popularidade de Sarkozy fica abaixo dos 50 por cento.
O estudo, divulgado dia 29, mostra que apenas 49 por cento dos inquiridos confiam no presidente «para resolver os problemas que se colocam actualmente à França». Exactamente a mesma percentagem (49%) afirma não confiar em Sarkozy. Dois por cento não responderam.
O inquérito revela ainda que 33 por cento dos franceses considera ser tarefa prioritária do governo o controlo da subida de preços, surgindo logo a seguir o combate ao desemprego.


Mais artigos de: Breves Europa

Magistrados protestam<br>na rua

Advogados, magistrados e funcionários da justiça manifestaram-se, dia 29, nas ruas das principais cidades de França, em protesto contra a reforma da justiça anunciada pelo governo.As medidas prevêem o encerramento de 23 tribunais instância superior, 178 de primeira instância, 65 conselhos de conflitos laborais e 55...

Pobreza atinge 20%<br>em Espanha

Quase 20 por cento da população residente em Espanha vivia, emn 2006, abaixo do limiar da pobreza, ou seja, com rendimentos inferiores a 6800 euros por ano.Segundo um estudo do Instituto Nacional de Estatística espanhol, o nível de pobreza varia de acordo com a idade e o número do agregado familiar, verificando-se no...